Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 22 de janeiro de 2011

Israel Na terra do Egito – Moíses.

 

 

Os textos bíblicos tem relatos fantasticos e muitas vezes questionados pela comunidade cientifica, alguns dos relatos da bíblia ja foram ricularizados na época do iluminismo e hoje são facilmente provados pela arqueologia bíblica.

A presença de tribos semiticas ( como as tribos de Israel) dentro do Egito, já não parece tão impossível assim. Todavia uma equeção de dificil resolução surge ao tentar de se provar a bíblia pela ciencia, se levarmos em consideração que a bíblia não é um livro de ciencia e sim um livro de Fé, acrescentando que,  se é, possível de ser explicado pela ciência humana, então não é divino e sim humano apenas, tendo sido o relato divinizado por aqueles que não conheciam as coisas como se conhece hoje.

Porém Deus é criador das forças das naturezas e quando lhe aprouve usou essas forças como quiz, deixando indicios de sua intervenção na natureza, na historia e na arqueologia.

Essas intervenções de Deus na natureza ao olhar humano parece como que fenomenos naturais,  resultados de processos muito longos, na geologia, biologia entre outras ciências. Mas o Deus Eterno deixou tudo pronto para para que acontecesse nos dias pré determiandos por ELE!

Deus é Passado, Presente e Futuro em um só tempo chamado Eternidade, tudo lhe é patente diante dos olhos. Querendo ele  se  revelar entre os homens muitas vezes usa de uma linguagem mais compreensivel dentro da nossa esfera propria de entendimento, porém Ele é Eterno, e Eternidade não significa apenas não ter fim ou começo, mas também estar acima do principio do espaço e tempo.

Filosofos gregos tentando definir a eternidade, diziam que nela (eternidade) nada foi feito e se está por fazer, tudo na Eternidade simplesmente SEMPRE FOI. – Não é a toa que o Deus Eterno ( El Olam ) se apresentou a Moises como Elieh Asher Elieh, o Grande Eu SOU. – Entendo por este principio porque Jesus Cristo é mencionado no Apocalipse como cordeiro morto ANTES da fundação do mundo.

O nosso tempo é apenas um reflexo por assim dizer das coisas eternas, que se manifestam no nosso tempo com hora e lugar,  por isso os autores gregos usaram com propriedade a palavra Kairos, tempo especifico para a realização do evento. Vou lendo o dessenrolar do exodo e vou percebendo como é possível ao ser humano se perder no tempo, Moisés achou que poderia julgar a causa dos seus irmãos hebreus e defende-los dos opressores, mas não era o momento da Eternidade se revelar no nosso espaço tempo. Porém quando este momento chegou lá estava Moisés com seus 80 anos de idade, apascentando ovelhas, quando viu a presença do fogo na sarça e recebeu de Deus a autoridade para libertar a Israel da opressão dos egipcios. Manifestação da Eternidade, Manifestação do Grande eu SOU.

Lendo a historia de Moises no exodo vou percebendo que não existe idade, condição social ou fisica para Deus usar alguem, pois é ele quem faz o chamado e da o poder para a realização. Foi percebendo mais uma vez que  tudo começa a contribuir tudo mesmo, até a dureza de Faraó, percebo uma principio nisso tudo que as vezes é ignorado vou chama-lo de principio da coerencia espiritual.- Marcado pelo chamado de Deus e sua capacitação com Poder – Muitos se dizem chamados, pela coerencia humana, mas não pela coerencia espiritual. Muitos ficam procurando como que advinhos ler determinados sinais para inicio ou fim de algo, fazendo da vida cristã e das sagradas escrituras algo proximo ao tarot e demais adivinhações. Moises foi foi apenas interpelado por Deus no meio das suas atividades pastoris no Sinai, que se manifestou de forma maravilhosa, e foi capacitado com dons espirituais, foi o maior profeta de todos os tempos, viveu longos 120 anos, conduziu Israel até as fronterias de Cannaã. Atos 7:20-37

E eu ja ia me esquecendo do que comecei falando… rs – A ciencia nem sempre terá a resposta, e para mim isso não significa nada, porque o Deus que eu sirvo as vezes usa de coisas loucas para confundir as sabias (ICorinthios 1.27). Nunca procurarei, validar a bíblia pela ciencia, apesar de me rir de cada achado ou comprovação arqueologia. O grande EU SOU , é experimentado na vida daqueles que ouvem e realizam o seu chamado. O egito não era apenas um pais de muitos deuses era também a nação do Conhecimento Cientifico em sua epoca. E todos na terra do egito tiveram que se dobrar ao GRANDE EU SOU.

Rodryguez

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...