Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O nosso Deus é o Deus de Abraão.

 

Estou realizando a leitura da bíblia, de forma sistematica todos os dias sempre leio porções do velho e novo testamento alternadamente, nesta leitura que agora faço estou dando um atenção especial aos personagens do texto biblico, homens como Abraão, Isaque, Jacó, Davi, Salomão, Elias.. entre tantos outros.

Embora sejamos evangélicos penso que muitas vezes tratamos a vida destes personagens como “verdadeiros santos”, vivendo um padrão muito longe do nosso, um modelo a ser alcançado, porém de dificil acesso. Pregamos e elogiamos a fé, a ousadia, os milagres operados por alguns. Fazemos até pregações detalhadas quase forma matematica, sobre estes personagens por exemplo os seis segredos de Paulo, fases na vida de Davi e por ai vamos.

Mas estes homens e mulheres era reais, não são personagens mitologicos, eram de carne e osso, e estavam sujeitos a nossas mesmas fraquezas, mentiam quando se sentiam acorvadados, enganavam as vezes para tirar proveito, eram capazes do adulterio e ate mesmo do homicidio, pasmem era apenas serem humanos. Se arrependiam dos seus pecados, choravam alcaçavam o favor de Deus e depois em outra fase da vida ei-los pecando de novo.

Damos nas nossas pregações um tratamento todo especial a Davi, que venceu gigantes, não ousou tocar no ungido do Senhor , e que com mita coragem subjugou os filisteus e estabeleceu o Reino de Israel. Vamos ouvir o irmão Davi esta noite?

Agora é o Davi fraco em seus relacionamentos conjugais, o Davi que comandava um bando de ladrões, endividados e homens amargurados de espirito, o Davi que traiu seu soldado mais fiel, adulterou com sua mulher e ainda tramou a sua morte? Vamos ouvir o Irmão Davi esta noite? Irmão?

Quanto tempo daremos para o irmão Davi? Será que ele ainda tem salvação? Vamos perdoa-lo eu expulsa-lo de nosso meio?

Por muito menos pessoas reais assim como os personagens da bíblia tem suas vidas reviradas, acabadas e na igreja onde deveriam ouvir o conselho e orientação correm orisco de virar um exemplo doutrinário de como a comunidade cristã  é solida moralmente e não aceita o pecado!

Não estou fazendo apologia ao pecado, alías sabemos que o pecado leva o o ser humano a separação de Deus e por consequencia ao inferno. Porém a missão da Igreja não é anunciar o evangelho pleno estender as mãos aos caidos na fé, mostrar a possibilidade da volta para Deus?

Fico ainda pensando se acreditamos de verdade que Deus esquece os pecados, que não se lembra mais, se ainda cremos no imediato perdão de Deus.

A bíblia não é a historia de grandes homens que fazem grandes coisas, e a história de um Grande Deus, que ache na vida de pequenos homens, usando-os para fazerem grandes coisas, por final transformando a vida desses homens e os conduzindo a vida eterna.

Fico feliz quando leio, pois sei que sou fraco como também foi Abraão quando mentiu e disse que Sara era sua Irmã, sinto o peso dos dias assim como Isaque já velho, estou sujeitos as mesmas paixões de Elias, sou impetuoso e impresivel como Pedro passo o pé pelas mãos as vezes. Mas acredito no mesmo Deus, o Deus do impossivel, que me transforma a cada dia e sei que mesmo caindo, não ficarei prostrado, Sou Santo, não porque sou especial e insento de erros, mas porque sou santificado pelo sangue de Jesus, em quem depositei toda minha confiança.

 

Rodryguez

Um pecador Redimido pelo Sangue, pecador em processo continuo de santificação.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

A MISERICORDIA DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS É TRMENDA, EM VER Q MESMO EM MEIO A TDS OS ERROS , DEUS SEMPRE ESTA PRONTO A NOS PERDOAR, CONFIANDO E CONTANDO CONOSCO PARA SUA OBRA..ALELUIAAA.MARAVILHA DE DEUS..O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO É DOLOROSO MAS VALE A PENA!! PARABÉNS PELA POSTAGEM...ANE LOPES (BAHIA) AMEI ESTE BLOG

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...