Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 29 de janeiro de 2011

O reino de Ponta cabeça…

 

 

Samuel ibn Nagrela, foi um grande estadista e poeta judeu que viveu na Espanha há aproximadamente novecentos anos! Foi o vizir do Rei de Granada, e certo dia, quando acompanhava o rei em uma visita à cidade, foi amaldiçoado por um homem na presença do soberano. O rei ordenou a Samuel que punisse o ofensor cortando-lhe a língua perversa. O vizir judeu, no entanto, tratou gentilmente o inimigo, e a mesma língua que antes lançava maldições, agora tinha apenas bênçãos para o misericordioso vizir judeu. Algum tempo depois, o rei encontrou o infrator, e ficou surpreso ao ver que Samuel não o tinha punido. Quando pediu uma explicação, Samuel replicou: "Não apenas cortei fora sua língua maldosa, como também dei-lhe outra bondosa em seu lugar!

 

Ler um relato desse dá um nó na minha garganta, é um tapa na minha face, e forçamente tenho que oferecer a outra.

O segredo dos nossos dissabores pessoais não consiste em retrucar, e em exigir a todo o custo nosso direito- Dar a outra face, andar uma milha a mais, entregar também a tunica, é mostrar que existe uma outra alternativa que não passa pelo caminho de enfrentamento, uma alternativa de paz.

As vezes tenho a impressão que o reino de Deus é de ponta cabeça, os valores parecem em alguns aspectos invertidos quando se referem a nossa forma de tratar algumas questões. Mas percebo que fui eu quem vim de ponta cabeça, que enxergo tudo invertido e não vejo a realidade do reino de Deus.

O outeiro alto que vejo, não é, pois será derrubado, o caminho no vale lá embaixo será levantado, o rico é pobre e o pobre é rico. o mais sábio deste mundo neste reino é néscio.

Neste reino existe um caminho que nem os loucos errarão.

O fraco, pode dizer que é forte, o o forte deverá saber que é fraco, se quiser neste reino permanecer.

Loucura para uns e escandalo para outros, Em nossa loucura cremos em homem, que sendo rei e de nobre estirpe, nasceu em um curral, entre os animais,  e  que não era apenas homem, mas tambem Deus, mesmo sendo Deus morreu crucificado em uma cruz, eis o escandalo para aqueles que ignoram a realidade do Reino – Na loucura desse Reino o homem que não era apenas homem morreu e ressuscitou e na loucura, anunciamos a sua morte até que ele venha – Pois a sua morte é vida.

Quero perseguir meus inimigos mas a ordem desse reino é ama-los, quero corta umas línguas que falam mal, para  que nunca mais se pronunciem, mas o meu Rei pode queima-las com brasas vivas do Altar.

Me deparei com livro do Reino, e li que um louco, vestido de peles, comendo mel e gafanhotos dizia: “ Arrependei-vos pois vos é chegado o Reino dos céus” –, lí também que este louco era o maior dentre todos os nascidos de mulher - percebi então que tudo esta de ponta cabeça.

Tenho que rever meus valores, mudar meus conceitos, converter-me aos modos deste reino.

Sou louco para uns e escandalo para outros, pois creio em absurdos e mitologias de povos que viveram a milhares de anos atrás, caminho agora na contra mão, vejo tudo de ponta cabeça. Me dizem que vim de um primata em uma longa evolucão – Sou louco e digo quem vim do barro e do sopro divino! Digo aos sábio deste mundo que o homem  que  tambem é Deus, aquele que morrreu por mim, foi  quem fez todas as coisas, eles maneiam a cabeça e zombam de mim.

O que estaria de ponta cabeça ? O reino dos ceus ou o reino dos homens?

Um dia ainda, em algum lugar na historia o reino dos homens sucumbirá, E o Homem que não era apenas homem, mas também Deus, insituirá um reinado chamado milenio… que loucura… quer saber de coisa mais louca? O leão comerá palha com o boi, uma criança poderá brincar com uma cobra…

Venha Senhor, o teu reino.

Mesmo este reino sendo uma loucura, li que ele é tomado a força…

 

Rodryguez

Um comentário:

Unknown disse...

paz de jesus cristo estou estudando sobre o reino de DEUS agradeso pelo estudo a tendencia e'crescer o estudo em largura altura comprimento e profundidade o meu primordial em primeiro e'mi preparar para viver neste reino este reino que nao'tem fim gloria gloria gloria ao unico DEUS VIVO UNICO E PODEROSO DEUS PAI FILHO ESPIRITO SANTO ABENCOA TODOS VOCES E SEUS DESENDENTES EM NOME DE JESUS CRISTO

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...