Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 2 de abril de 2011

Prioridades do Cristão

A palavra prioridade em português deriva do termo latino “prioritas” que significa “o que está mais avançado”, dando a entender que o portador  da prioridade ter o direito de passar à frente de outras coisas. Resumindo podemos dizer que a prioridade é a coisa mais importante e  por isso dever ser executada em primeiro lugar.

A medida que os anos passam vamos elegendo e reclassificando nossas prioridades de acordo com o momento, situação ou fase em que nos encontramos. Assim a prioridade de uns pode ser inteiramente diferente da prioridade de outros. Fica claro que a prioridade esta intimamente ligada como valor que damos as coisas que nos cercam, sendo a escala da prioridade usada para alcançarmos os objetivos que traçamos na vida.

Se você é um daqueles Cristãos que ainda acreditam na volta de Cristo e no arrebatamento da Igreja, a essa altura já deve ter a consciencia de que deve ter uma escala de prioridades bem definidas em sua vida. E quando falamos em prioridades do Cristão, não estamos apenas falando em sua relação com a a rotina e horarios da Igreja, muito embora isso também deva constar em nossa escala de prioridades.

Cristo, modelo para todo Cristão, tinha prioridades diretas neste mundo, muitas vezes deixava de descansar para atender aos necessitados, como lemos no evangelho de Marcos, a ponto de seus familiares acharem que Ele, não estava raciocionando claramente:

E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si Marcos 3.20-21

Jesus apenas tinha listado como prioridade atender a multidão ao invés de parar um pouco para descansar e comer, assim seus familares logo acreditaram que ele estava louco e que deveria haver uma intervenção. A loucura do evangelho verdadeiro é assim, deixar de lado um pouco nosso próprio bem estar, fazendo que venhamos a nos preocupar com aqueles que ainda não ouviram falar de Jesus, preocupar-se com o proxímo, com se fosse nós mesmos.

Ainda nessas prioridades Jesus atendia o amaldiçoado leproso, não se importanto com sua imagem pessoal com Rabi, guardador da Lei, Judeu ou outro título de honra que lhe pudesse ser conferido, apenas fazia a missão do Reino: pregar, curar e libertar – anunciar para os pecadores as boas novas do Reino de Deus.

Em nossa vida agitada, infelizmente temos feito uma classificação prioritária em desacordo com o a Mensagem do Evangelho que dizemos acreditar. Qualquer  cristão que olhe apenas para si mesmo e seu bem estar, longe esta do verdadeiro evangelho de Cristo. Qualquer um que em suas prioridades preferia qualquer coisa antes do Reino de Deus, compromete sua entrada e vida nesse Reino. Muito embora a entrada no Reino não seja por mérito, mas por graça, importa que os Filhos do Reino, se comportem como filhos do Reino e não de outra forma.

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33

Hoje tem culto… já sei você não vai porque está cansado e claro que Deus compreende, mas, e no seu serviço você faltaria porque está cansado? deixaria de ir porque esta chovendo? Claro que não, afinal é uma priroridade!  Infelizmente como já escrevi e falei outras vezes, creio que nos falta fé para acreditarmos na proposta invisivel do evangelho, porque quem acredita prioriza o que está acreditando em sua vida. E não adianta o argumento de que Deus sabe aquilo que está dentro do nosso coração, afinal cristianismo não é uma filosofia, um objeto de estudo e debates filosoficos, é antes de tudo, um modo, de vida! Cri e por isso falei…A vida Cristã não é uma vida de meritos e obras, porém a fé sem as obras é morta.

Priorizemos pois a obra daquele que Nos enviou enquanto é dia….

 

Rodriguez e Carvalho

Um comentário:

Joseval Oliveira disse...

Obrigado SENHOR porque nos amastes primeiro do que tudo que criaste.
Graça e paz!

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...